quarta-feira, 28 de março de 2007

Terapia pós Trauma

Como sou viciado em terra, nada melhor que mexer nela depois de um dia de trabalho. Hoje fiz alguns transplantes e semeei mais algumas espécies.
Transplantei os girassois, malaguetas (piri-piri), tomates cherry e finalmente um carvalho que trouxe de Passos de Pinho. Semeei basilico (manjericão), cebolinho chinês, feijao preto, Cominhos, physalis franchetii, calendulas (maravilhas), pepinos, espinafres, alho francês e sálvia ananás.

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias.

Harry Benjamin



4 comentários:

Anónimo disse...

o local ideal para a planta estar em conformidade altura e diametro seria apanhar sol pela manha e sombra a tarde.

continua

Miguel disse...

Então as sementes? estão a crescer bem?

Catarina disse...

olá!
adorei a tua ideia. E até fiquei "bem! mas afinal porque é que não aproveito melhor o meu jardim." :)
Reparei que compraste sementes, eu também fazia isto, mas descobrir entretanto a rede portuguesa de troca de sementes(http://gaia.org.pt/node/417) e estou a fazer por reduzir isso ao máximo. Por isso se quiseres sementes de abóbora okaido e de aipo de rama, diz que te envio por correio. Ah se estiveres perto de Coimbra e quiseres saber mais sobre a rede, aparece no mercadinho do jardim botânico (2º e 4º sabados de cada mês, das 10h às 14h) e procura o Ricardo, se bem que acho que todos têm alguma informação sobre ela. Ele normalmente está ao pé de uma bebé linda.
Fiquei curiosa com essa menta chocolate
Abraço e tudo de bom

Catarina disse...

já agora... http://www.aldeia.org/portal/user/documentos/bol_3-2.pdf